2 Livros sobre Café

postado em: Livros | 0

Eu já contei aqui que sou apaixonada por café. No post sobre A Rota do Café, eu mostrei um passeio turístico que tem em Londrina onde podemos conhecer fazendas de café e ver na prática como tudo acontecia e ainda acontece por lá, e nos 3 Cafés que eu amo no Rio de Janeiro, eu compartilhei com vocês 3 lugares onde eu sempre vou tomar café e comer umas coisinhas gostosas desde que me mudei pro Rio.

Antes de morar aqui eu vim, algumas outras vezes a passeio, e em uma delas fiz um curso de barista na Casa do Barista, que fica em Santa Tereza. Foi muito legal, eu voltei pra casa mais apaixonada ainda, e claro, tinha que arrumar uns livros sobre a minha bebida favorita.

 

Livros sobre café

 

Os dois são livros bem completos, recheados de informações pra quem adora um café e ainda com receitas deliciosas!

A edição Chefs – Café é da Melhoramentos e é uma edição muito linda e bem feita. Fala sobre a história do café desde que ele foi descoberto, mostra também várias cafeterias pelo mundo e no Brasil, inclusive a minha querida Confeitaria Colombo, aqui no Rio que eu amo-de-paixão e o Coffe Lab em São Paulo, que eu ainda vou conhecer.

 

Café

 

Café

 

Também fala sobre o futuro do mercado do café e tem um capítulo muito completo escrito pela Isabela Raposeiras, dona do Coffee Lab, falando sobre a bebida, como é produzida, as melhores regiões, as variedades, todo o processo de plantio, colheita, torrefação e métodos de preparo nas cafeterias e em casa.

 

Café

 

E no final tem as receitas dos chefs de pratos salgados, doces e bebidas tendo o café como ingrediente. É muito amor!

 

Café

 

Café

 

Café

 

O Sou Barista é da Editora Senac e, além de também contar a história do café desde o início, fala sobre o mercado, botânica, plantio, colheita, processamento, preparo da bebida e tem ainda capítulos dedicados à profissão de barista, as técnicas passo-a-passo e nomenclatura das cafeterias.

 

Sou Barista

 

Sou Barista

 

Sou Barista

 

É um tema que eu adoro, espero ter inspirado vocês a, pelo menos, passar um cafezinho!

Um beijo,

Chris

 

 

Seguir Chris Gnata:

Últimos Posts de

Deixe seu comentário!