Porque reler um livro?

postado em: Livros | 0

Amo releituras

 

Eu costumo sentir saudade das coisas que gosto muito, então eu vejo muitas vezes os meus filmes favoritos e sim, gosto de reler meus livros mais queridos! Mas com tanta coisa nova e boa saindo todos os dias, porque parar pra reler coisas que já passaram?

Como eu disse eu faço muito isso! Até pouco tempo atrás estava juntando os livros da minha infância e adolescência, reli alguns e acho um exercício delicioso de auto-conhecimento. A história que está ali naquelas páginas pode ser a mesma, mas a pessoa que está lendo não, nunca é.

Outro ponto positivo de fazer releituras é que a gente sempre consegue extrair mais coisas do livros, aqueles detalhes que a gente passou por cima da primeira vez, ou então temos a chance de mudar algumas opiniões, porque não?

Eu sou uma fã assumida de Harry Potter, terminei o ano passado relendo os 7 livros da série e amei a experiência. É muito gostoso reviver histórias e sentimentos que dão “aquele quentinho no coração”.

Sim, eu sou nostálgica, eu releio até minhas próprias histórias, meus posts, e acho de verdade que isso me ajuda muito a me reconectar comigo mesma.

Esse mês minhas leituras estão muito lentas, mas eu já separei uma releitura que pretendo fazer em breve, A Menina que Roubava Livros.

E vocês, também gostam de reler seus livros preferidos?

Um beijo,

Chris

Seguir Chris Gnata:

Últimos Posts de

Deixe seu comentário!