Sobre livros, vídeos e tantas coisas

postado em: Livros, Web | 0

Um leitor

 

Ontem eu assisti um vídeo de um canal que sigo do Youtube que me deu muita vontade de compartilhar, o vídeo, o canal e o assunto. Tudo começou com “E quando não gostamos dos personagens?” e saiu um vídeo muito legal sobre como ler transporta a gente para outras vidas além da nossa.

Eu sigo o All About That Book já faz tempo, e vejo todos os vídeos da Mayra, porque ela é divertida, tem bom gosto, fala bem sobre os livros, e a opinião dela é boa, ainda que eu não concorde sempre. Por isso quero compartilhar esse canal com vocês.

 

 

Duas citações me encantaram nesse vídeo, a primeira de George Martin, é claro, eu ainda estou no primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, e às vezes tenho vontade assistir à série, às vezes não, mas com certeza estou amando o livro e quero ler todos.

E a outra foi do Neil Gaiman, um autor que eu não li ainda, mas tenho ficado muito interessada em começar…

“(…) E a segunda coisa que a ficção faz é construir empatia. Quando você assiste TV ou vê um filme, você está olhando para coisas acontecendo a outras pessoas. (…) Você sente coisas, visita lugares e mundos que você jamais conheceria de outro modo. Você aprende que qualquer outra pessoa lá fora é um eu também. Você está sendo outra pessoa e quando você volta ao seu próprio mundo, você estará levemente transformado.” (Neil Gaiman)

Eu sempre gostei de ler, mas tenho feito isso muito mais de uns tempos pra cá, tenho gostado de ler e contar pra outras pessoas aquilo que eu gostei, pra dividir coisas boas. E eu concordo com esses dois autores completamente, ler faz a gente ser diferente, mesmo sendo igual.

E a May? Ah, como não amar alguém que gosta de vídeos, livros e gatos, né?

Conheçam, vocês também vão gostar!!!

Um beijo,

Chris

Seguir Chris Gnata:

Últimos Posts de

Deixe seu comentário!