Uma mulher admirável

postado em: Livros, Web | 0

Yoani Sanchez

 

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma mulher que eu sigo e admiro já faz muito tempo, alguns de vocês já devem conhecer, o nome dela é Yoani Sánchez, e já foi eleita pela revista Time uma das mulheres mais influentes do mundo, já recebeu prêmios, mas não é reconhecida no seu próprio país, pior que isso, muitas vezes foi perseguida exatamente por ser quem é.

Ela mora em Havana e em 2007 fundou um blog que se chamava Generación Y, que deu origem a um livro chamado “De Cuba, com carinho” e hoje em dia resultou em um projeto maior chamado 14ymedio.com, um projeto coletivo de caráter informativo que nasceu para contar ao mundo a realidade e o dia-a-dia de Cuba.

 

De Cuba com Carinho 1

 

Quando eu conheci o Geração Y, fiquei muito fã da coragem e determinação dessa mulher, ela muitas vezes não tinha acesso à internet em Cuba, tiveram alguns posts que foram ditados por telefone para que pessoas fora da ilha pudessem postar por ela. E toda vez que ela era convidada para qualquer evento, não conseguia permissão pra sair de lá.

O livro também é uma coletânea de posts sobre o cotidiano dela e dos cubanos, e mostra de forma muito realista como é difícil a vida naquele país, quanta miséria, quantas dificuldades eles passam.

Mas a Yoani não se deixa abater, ela segue em frente, e eu admiro isso demais!

Conheçam o trabalho dessa mulher! Vale muito a pena!

Um beijo,

Chris

Seguir Chris Gnata:

Últimos Posts de

Deixe seu comentário!